Para nossos leitores e/ou leitores que não tem tempo a perder, iremos abordar o que é nanoglass? A diferença entre nanoglass e marmoglass? Características, quanto custa, onde usar, e para finalizar, dicas de decoração com nanoglass.
Portanto, orientamos que fique até o final desse artigo, e saiba tudo sobre esse revestimento feito de pó de vidro e resina, que dará um toque especial por onde é colocado. Ainda mais se sua decoração e/ou ambiente tiver escadas, bancadas e pisos.
Confira os melhores produtos para sua casa:
Tenha essa pedra industrializada, como opção de acabamento, de decoração, como também, se for reformar algum ambiente e se surpreenda com o resultado.
O que é o nanoglass
Se você gosta de decoração homogênea e clean, irá amare conhecer o nanoglass, que vem com excelência tornado tendência entre os vários tipos de revestimentos.
Portanto, ao longo desse artigo, detalharemos sobre essa opção encantadora de revestimento. Além, lógico, de informar qual a diferença entre nanoglass e marmoglass, se é que existem.
Mas, voltando ao assunto, para início de conversa, informamos que nanoglass nada mais é do que um tipo de pedra. Afinal, é feita com pó de vidro resinado.
Toda essa mistura e combinação passam por um processo chamado de nanotecnologia, o que faz com que, fique com acabamento branco e homogêneo.
Dessa forma, pode-se considerar que o nanoglass é muito usado em escadas, bancadas e pisos, conforme foi mencionado no início deste artigo.
Sendo grande tendência para deixar o ambiente, seja lá qual for, com um acabamento brilhante e sem dúvida, moderno.
Entretanto, não é de se assustar com tal beleza. Se levarmos em conta que estamos no século XXI, e cada vez, a tecnologia ocupa seu lugar de direito.
Porém, não podemos deixar de abordar, que a pedra nanoglass é cada dia mais tendência, sendo definido como material industrializado.
Sendo, enfim, um material com alto teor de durabilidade, sem contar que sua superfície é brilhante e para completar, seu acabamento é normalmente cristalizado.
Sua produção é entregue pelo seu nome, já que é passado por um processo utilizando nanotecnologia. Onde se tem uma técnica de fusão, tornando em um aspecto uniforme, já que é utilizado o vidro em sua composição.
Vale ressaltar que seu surgimento se deu a grande procura do mercado por bancada e pisos homogêneamente brancos. O que é bem difícil de encontrar, se formos para os materiais da natureza, como o granito e mármore.
Você sabe a diferença entre nanoglass e marmoglass?
Porém, há quem conheça o nanoglass, mas, não saiba a diferença, ou se confunde entre nanoglass e o marmoglass. Afinal, tanto na teoria, como, na prática, só há uma diferença entre ambos, e será mencionada abaixo.
Pois, a dúvida mais frequente, é qual a diferença entre ambas, já que tem, quase o mesmo nome.
Marmoglass
Sua composição da pedra é realizada industrializadamente, onde o pó de mármore e o vidro estão presentes no processo da sua fabricação.
Dessa forma, vale salientar, que no final do processo há sempre bolhas de ar na em sua superfície. Tornando, assim, a aparência marmoglass, ou seja, sua fabricação torna o marmoglass não uniforme.
Outra característica da marmoglass é poder encontrar a pedra por diversas cores.
Nanoglass
Não tem como escapar, pois, a nanoglass também é industrializada. Porém, há diferença se comparada com a marmoglass, já que, a fabricação da nanoglass a deixa com aparência sem bolhas e uniforme.
Confira os melhores produtos para sua casa:
Contudo, a nanoglass tem seu aspecto liso e homogêneo. Sem esquecer de mencionar, que enquanto a marmoglass se faz possível, encontrar por diversas cores. Facilitando, assim, sua escolha para decorar um ambiente, a nanoglass só é possível encontrar na cor branca.
Portanto, se torna natural sua dúvida e confusão. Já que não há muita diferença entre ambas. A não ser, sua aparência, e por uma ser totalmente branca, e a outra ser possível encontrar por diversas cores.
Uma coisa, os nossos leitores e leitoras, devem concordar, que a utilização dessa pedra em independentemente do ambiente, dar um ar de luxo, de aconchego e beleza.
Além de facilmente podemos citar que o nanoglass tem vantagens excelentes, com a sua durabilidade em comparação com outras pedras, como o granito e o mármore, como também, tem baixa porosidade, ou seja, não mancha facilmente.
Características
Com tantas características marcantes e únicas dessa pedra, fica difícil listar todas. Porém, alguns aspectos fundamentais, como, só é possível encontrar o nanoglass na cor branca.
Outra característica fundamental dessa pedra, já mencionada, é a sua durabilidade em comparação com outras pedras, como também, seu baixo teor de porosidade, ou seja, é uma pedra que não mancha e/ou encharca.
Porém, não se pode esquecer que é extremamente resistente a ácidos e abrasivos, além de ser totalmente brilhante.
Portanto, se pode facilmente colocá-lo em ambiente úmido como banheiros, já que é extremamente difícil manchar, e de fácil limpeza, tudo que alguém que cuida da casa e da sua limpeza busca.
Orientações de instalação do nanoglass
Confira os melhores produtos para sua casa:
Diversos especialistas orientam que sua instalação e colocação, seja realizada por alguém e/ou uma equipe especializada, já que estamos abordando sobre um material extremamente rígido, o que, dificulta seu manuseio, levando a rachaduras, trincas, o que normalmente, não há, reparo.
Vale ressaltar, a importância de evitar a todo custo, utensílios de cozinha quente ou gelado em cima dessa pedra, já que sua fabricação vai vidro, portanto, a troca de calor, pode levar a rachaduras e estragar definitivamente o material.
Mas, como o nanoglass é extremamente difícil absorver líquido, devido sua baixa porosidade, é uma pedra normalmente muito utilizada em bancada de cozinhas, banheiro e lavabo.
Finalizando sobre as características do nanoglass, para abordarmos o seu preço, onde usar e dicas de decoração com nanoglass, que serão temas a seguir, podemos relatar, que por mais que seja feito de vidro, tem resistência a riscos e impactos.
Dessa forma, é uma excelente pedra para utilizar como piso e dar um toque especial em seu ambiente, se levando pelo seu brilho e resistência.
Sendo assim, o nanoglass vem sendo cada vez mais usado e utilizado em reformas, como também, em decorações, de grandes especialistas na área.
Não podemos assim, deixar de orientar e aconselhar que leve em consideração a utilização dessa pedra em seu ambiente, como também, continue a leitura, onde a seguir abordaremos o custo dessa pedra e como usar.
A seguir, será abordado da melhor forma possível, se vale a pena pagar o custo dessa pedra, para ter em seu ambiente característica única e excelente que só a nanoglass consegue e poderá oferecer com tanta qualidade e eficiência.
Quanto custa o nanoglass?
Como começamos a mencionar no tema acima, umas das principais dúvidas que se há em relação ao nanoglass é quanto custa essa pedra e quanto custa a sua mão de obra, pois, como já foi dito, precisa saber trabalhar com ela para não perder.
Dessa forma, informamos aos nossos leitores e/ou leitoras, que o preço da nanoglass pode variar um pouco. Afinal, depende da região que se for adquirido no território nacional brasileiro.
Porém, realizando uma breve pesquisa de mercado, podemos tirar como média com 2 entre R$ 900,00 (novecentos reais) a R$ 1500,00 (mil e quinhentos reais).
Sendo assim, por mais que a pedra nanoglass seja um alto custo, muitas das vezes, maior do que a comparação com outras pedras, muitos especialistas e decoradores na área, dizem que vale a pena, considerando sua beleza e por ser uma pedra com alto teor de resistência.
Levando em consideração também que devido sua resistência, é muito indicada para ser bancada de cozinha.
Deixando assim, sua cozinha com ar moderno e extremamente mais bela e estilosa, devido sua cor e principalmente seu brilho, combinando facilmente com outros objetos, deixando o ambiente mais colorido e descontraído.
Onde usar?
Conforme foi mencionado durante o decorrer deste artigo, a pedra nanoglass, por mais que tenha seu custo de aquisição elevado, tem características únicas que deram razão ao investimento.
Ainda assim, devemos informar que o nanoglass é usado em diversas localidades de uma reforma e/ou decoração, como, na cozinha, banheiro e principalmente nos pisos.
Por sua alta resistência a líquido e umidade, como também, sua durabilidade em ser difícil sofrer riscos e trancos que o lasque, é muito usado em:
- Bancada de cozinha, se considera sua cor, brilho que combina com quase tudo, como também, sua durabilidade em aguentar trancos;
- Pisos ou até mesmo Bancadas de banheiro, já que normalmente é o cômodo menor de uma residência, o que normalmente pede vida em suas cores, como usado também no contorno do banheiro;
- Ainda no banheiro, poderá colocar em pia, cuba e até mesmo em vaso sanitário;
- Na mesa de jantar;
- Em diversas ilhas e bancadas;
- Nas escadas é uma ótima opção.
Entretanto, devemos alertar nossos leitores e leitoras que se tome cuidado ao utilizar o nanoglass nas escadas e pisos, pois, conforme a formação dele e o material utilizado, quando é molhado, fica extremamente liso, ajudando a formação de acidentes.
Dicas de decoração com nanoglass
A seguir, finalizamos esse artigo, com ideias sensacionais para usar como ideia em sua decoração.
- Faça uma combinação de nanoglass e espelho em seu banheiro, para ter um banheiro clean
- Ainda no banheiro, o que normalmente se pede para utilizar cores vibrantes e vivas, mas, der o equilíbrio, usando a bancada nanoglass e seu branco brilhante
- Quanto menor o banheiro for, melhor será se utilizar cores claras, para não deixar o ambiente com a sensação de ser menor do que realmente seja.
- Vale ressaltar que a pedra nanoglass combina perfeitamente com madeira
- Deixe seu banheiro com ar moderno, utilizando o nanoglass no nicho do box
- Se sua procura for por bancada que tenha o visual claro, aposte com tudo em cores claras em espelhos e em acrílico.
- Se você prolongar a saia do nanoglass ressaltando a bancada, dará ao ambiente um ar de requinte fantástico.
- Em termos de decoração, não erre, e aposte firmemente na combinação das prateleiras, da mesma forma que seguiu na Cuba.
- Será de grande ganho, se aposta em utilizar pisos e bancadas em nanoglass, só tomando cuidado, por ser um material escorregadio quando está molhado.
- Proporcionando um visual elegante e moderno, o nanoglass consegue facilmente camuflar a Cuba da cor branca.
Resumindo todas as dicas, que em termos de decoração, o nanoglass é muito utilizado em revestimento para banheiros, por mais que ele molhado como piso é escorregadio, como será bem-visto em cozinha, por mais que não seja recomendado colocar nada quente em cima dele.
Aprenda a usar o nanoglass em decorações
O nanoglass é uma pedra industrializada, devido à mistura de resina e pó de vidro. Afinal, tem grande poder de durabilidade, como de porosidade, ou seja, não mancha, e é mais durável que granito e mármore.
Outra grande característica importante é sua aparência lisa, normalmente encontrada da cor branca e brilhante. Por isso, acaba sendo muito utilizada em pisos, escadas, cubas, bancadas. Sua média do m2, está entre R$ 900,00 a R$ 1500,00.
Assim, por mais que seja utilizado como piso, devido seu material ser lisa, molhado fica extremamente escorregadio. Além disso, por mais que tenha um alto teor de durabilidade, e seja usada muito em bancadas de cozinha, por ser feito de pó de vidro, não se recomenda colocar algo em cima dele, pelo perigo de ocorrer choque térmico e formar rachadura.
Dessa forma, o nanoglass é uma pedra muito utilizada hoje em dia, porém se recomenda que quem irá trabalhar com ela, tenha experiência para não trinca a pedra e perderá
Existe no mercado a pedra chamada de “super nanoglass”, ou conhecida também como “super nano prime”, produzida com o mesmo fato do nanoglass comum. Porém, em sua composição vai mais resina.
Assim, levando em consideração a informação acima, temos na super nanoglass um teor mais branco, e extremamente mais brilhante, por sua fabricação ser mais pura por conta da resina a mais.
Ou seja, em resumo, se tem em vista ter um ambiente mais iluminado, brilhante e branco, hoje sem dúvida nenhuma, o melhor material encontrado no mercado é a pedra chamada de “nanoglass”, feita com pó de vidro e resina, extremamente branco e brilhante.
Deixe um comentário