O que é sinteco? Além de informar quais as Vantagens e as Desvantagens? Quanto custa a sua aplicação? Como aplicar? Como manter a aplicação como nova? E sem, esquecer de abordar Dicas para escolher o melhor produto sinteco.
Portanto, caro leitor e/ou leitora, saiba que ao continuar sua leitura até o final desse artigo que tem como intuito de orientar e informar da melhor forma possível, você terá todas as informações e saberá sem enrolação o que seria sinteco, sem contar que saberá de vez qual é a diferença entre sinteco e o verniz, se é que existe alguma diferença entre ambos.
Confira os melhores produtos para sua casa:
Imagem 01: Veja só como fica uma aplicação simples deste material.
O que é o sinteco?
Para que todos os leitores e leitoras possam entender de forma muito clara e objetiva, podemos dizer que de modo geral, sinteco nada mais é do que um verniz, de cor transparente.
Sendo assim, vale ressaltar que teria em sua mistura diversos materiais que teriam a princípio a função de dar um novo visual e fundamentalmente ao ambiente, como escada e/ou piso em que o sinteco é aplicado.
Entretanto, se há uma dúvida muito grande, qual seria a diferença entre sinteco e verniz? Se é que existe.
Usando como exemplo o verniz que normalmente é muito utilizado e conhecido, podemos dizer que o verniz Bona é feito principalmente com a base de água, o que ficaria sem cheiro.
Em contrapartida, se pegarmos a fabricação de sinteco, teríamos em sua composição formol e ureia, onde, em teoria, teria a função principal de deixar o seu odor no local e no ambiente onde se é colocado.
Portanto, enquanto um tem seu foco em deixar brilhando por onde passa, o outro teria a princípio deixar o brilho, mas, principalmente, o seu cheiro por onde é aplicado, deixando o ambiente belo e com um ar de bem-estar e sem se esquecer do aconchego.
Imagem 02: Você pode dar o brilho que o seu piso de madeira merece.
Vantagens do sinteco
Agora que sabemos o que seria o sinteco, está na hora de abordarmos quais são as suas principais vantagens, se passamos o mesmo no piso ou na escada, como em ambos.
- Ao passarmos o sinteco no piso, o mesmo ficará com muito mais brilho do que se estivesse sem o revestimento;
- Por considerar que o sinteco é um produto, com a sua ação como revestimento, o piso com o mesmo, possuirá uma excelente resistência muito mais alta, do que se fosse com qualquer outro produto e/ou até mesmo, outro verniz
- Ao se passar o sinteco no piso, o mesmo receberá uma forte camada protetora que facilita muito o momento que for limpar.
Imagem 03: São inúmeras vantagens ao proteger o seu piso com este produto tão reconhecido no mercado.
Desvantagens do sinteco
Como nada na vida só tem vantagens, como vimos as vantagens do sinteco acima, onde se tem resultados incríveis, o mesmo infelizmente também tem suas desvantagens, onde para ser aplicado corretamente, será necessário em que seja realizado uma raspagem do material.
Considerando a informação acima, para que o trabalho tenha um resultado esperado, será fundamental que um profissional faça o serviço,
Dessa forma, sendo realizado por um profissional a aplicação do sinteco, terá um excelente e incrível efeito, sendo não indicado limpar utilizando água, pois sua secagem normalmente costuma demorar.
Portanto, se orienta que os produtos usados para manutenção do sinteco sejam obrigatoriamente específicos.
Imagem 04: As vantagens se sobressaem em disparada quando falamos do sinteco.
Quanto custa a aplicação do sinteco?
Levando em conta que se orienta que o sinteco seja passado por um profissional qualificado, se vem a pergunta de qual seria a média de preço da aplicação? E respondendo à pergunta, informamos que pode variar o preço cobrado.
Dessa forma, se deve ter em mente que o valor do sinteco pode depender, já que estará ligado fundamentalmente com local onde será o serviço e a região.
Entretanto, como forma de se ter uma base do valor cobrado por metro quadrado, segundo o que se sabe, é que ficará em torno de R$30,00 a R$40,00 reais.
Portanto, se tiver o interesse de saber quanto será cobrado pelo serviço, se fará necessário e fundamental que se descubra quantos metros quadrados tem o cômodo onde acontecerá o serviço.
Sendo assim, ainda salientamos a importância de se atentar-se em quem irá ser contratado para o serviço, já que estamos falamos em dinheiro, e, além disso, de alguém que terá acesso a sua residência, caso o serviço seja dentro do mesmo local mencionado anteriormente.
Imagem 05: Faça este investimento e fica encantado com a diferença.
Como aplicar
Como foi mencionado anteriormente, o serviço se orientar que seja realizado por um profissional, porém, caso não seja possível, ao seguir os passos listados a seguir, será possível saber como se passar sinteco, para ter um resultado esperado, portanto:
- Se orientar que comece o serviço lixando completamente todo o local onde será passado o sinteco, independente se for ao piso.
- Após se lixar todo o local, onde se espera que seja retirado qualquer resquício de verniz, tendo o seu piso lixado, será importante utilizar agora a politriz para que se possa eliminar qualquer poeira que se encontre.
- Terminando de realizar os dois serviços anteriores, está na hora de pegar um rolo de pintura, e aplicação sinteco de modo uniforme em todo o local onde se pretende ter o brilho e principalmente o odor marcante.
- Lembrando que será fundamental que se espere secar e passe a segunda demão, com o intuito de se ter um melhor resultado.
Se tiver se perguntando, quantas demãos serão necessárias para o sinteco e se tenha o resultado esperado do brilho e odor?
Respondemos, como forma de exemplo, se for utilizado o sinteco bicomponente, se deverá aplicar a demão, aguardar secar e logo em seguida realizar o lixamento com uma lixa 240 ou 280, lembrando de aplicar de 2 e 4 demãos com intervalos, para poder ter a secagem.
Lembramos que o tempo médio de secagem fica em torno de 72 horas.
Imagem 06: Contrate um profissional experiente e capacitado para fazer a aplicação.
Como manter a aplicação do sinteco como nova?
Não adiantar e ninguém quer ter todo esse trabalho e/ou pagar pelo serviço, o que não é nada muito barato, e em seguida perdem o resultado por não saber como se deve proceder para manter a aplicação e o resultado do sinteco.
Dessa forma, consideramos de extrema importância orientar que o mais importante ao se pensar em limpar o local onde se encontra a aplicação do sinteco, é que o pano nunca esteja encharcado, pois o ideal será que o pano esteja sempre levemente umedecido.
Caso seja necessário retirar toda a água, lembre-se da orientação de se passar sempre um pano limpo, seco e principalmente macio.
Acreditamos na importância fundamental de orientar nossos leitores e/ou leitoras que caso aconteça dê o sinteco fique muito molhado, corre o risco de infelizmente todo o trabalho seja perdido, já que muito provavelmente o local onde aconteceu o trabalho ganhará manchas e perderá a sua resistência.
Portanto, lembre-se que o sinteco e água normalmente não combinam de nenhuma forma, já que a água em contato com o sinteco, infelizmente se perderá todo o serviço, sendo necessário retirá-lo e repassar novamente.
Imagem 07: Use nossas dicas e não tenha dores de cabeça!
Dicas para escolher o melhor produto sinteco
Para finalizar esse artigo com excelência, caso esteja se perguntando qual seria o melhor produto para passar no sinteco? Respondemos à pergunta que se levamos em consideração que o seu piso esteja sintecado, será necessário em que seja conservado com nenhuma água e que seu pano esteja levemente úmido.
Confira os melhores produtos para sua casa:
Entretanto, diferente do que se foi mencionado anteriormente durante esse artigo, caso se encontre um local muito sujo, pode-se rapidamente realizar uma limpeza com água e detergente neutro, lembrando de rapidamente realizar o enxaguamento com o passar de pano umedecido.
Salientamos a informação de que ao realizar o enxugamento, se deverá ter um balde d’água acrescida, contendo em seu interior meia xícara (de café) de vinagre, lembrando de colocar a mesma quantidade de álcool.
Para finalizar, se a pergunta e a dúvida for referente a qual sinteco usar? Informamos que se faz extremante importante observar o tipo do verniz sinteco que será utilizado, já que no mercado é possível encontrar três tipos diferentes:
- Sinteco fosco
- Sinteco semi brilho
- Sinteco brilhante
Dessa forma, por mais que ainda que o sinteco brilhante normalmente seja o mais conhecido e utilizado, pode acontecer de você preferir e/ou escolher utilizar algo que ofereça um visual diferente para testar e/ou que você considere que sirva mais para proteger o piso da sua casa.
Esperamos assim, ter orientado da melhor forma possível sobre o sinteco que tem o foco independente da sua escolha de qual usar, dar brilho e odor por onde o mesmo é passado.
Imagem 08: Veja só a diferença do piso ao fazer a aplicação deste produto.
Inspire-se nessas ideias
Imagem 09: Escolha o tom certo do sinteco para deixar o seu piso de madeira novo novamente!
Imagem 10: Então veja como fica o quarto renovado.
Imagem 11: Decore o quarto de acordo com a sua personalidade.
Imagem 12: Sua aplicação é rápida e traz vida ao ambiente.
Imagem 13: Assim você terá resultados incríveis na sua decoração.
Imagem 14: Veja mais esta bela opção.
Imagem 15: Vista superior de uma sala e escada com piso de madeira sintecada.
Imagem 16: Use e abuse de plantas para deixar o espaço natural e aconchegante.
Confira os melhores produtos para sua casa:
Imagem 17: A iluminação também faz toda diferença na hora de valorizar os tons do seu piso.
Imagem 18: Então veja mais este espaço.
Imagem 19: E este outro.
Imagem 20: Tons escuros também podem ser apostados na sua decoração.
Imagem 21: Ou mesclar tonalidades claras com cores diferenciadas.
Imagem 22: Afinal, são várias formas de decorar um único espaço.
Imagem 23: Veja mais esta linda sala decorada com muita madeira e piso sintecado.
Imagem 24: Decorações clássicas ficam incríveis.
Imagem 25: Por fim, fique com mais esta bela inspiração para o seu espaço.
Taco de madeira
Imagem 26: O taco de madeira traz aconchego e sofisticação a qualquer espaço.
Imagem 27: Ainda mais quando este ambiente está renovado com sinteco.
Imagem 28: Então veja só mais esta incrível inspiração para o seu lar.
Imagem 29: Uma sala bem decorada fica incrível!
Imagem 30: O sinteco pode ser com brilho.
Imagem 31: Ou fosco.
Imagem 32: Basta ver qual é o seu preferido e pedir a um profissional realizar a aplicação.
Imagem 33: Encante-se com mais esta imagem.
Imagem 34: Analise o tom da madeira para escolher o sinteco certo.
Imagem 35: Mais uma opção com brilho.
Imagem 36: E outra opção com madeira fosca.
Imagem 37: Piso sintecado com semi brilho.
Imagem 38: Use nossas dicas e tenha um espaço cheio de beleza.
Imagem 39: Então veja mais esta elegância.
Imagem 40: Quartos ficam cheios de charme com esta renovação.
Imagem 41: Por fim, fique com mais esta linda ideia de ambiente com taco de madeira para que você possa se inspirar.
Ambientes decorados com sinteco
Imagem 42: Para começar mais esta seção, veja só como fica a sala decorada com pisos de madeira com sinteco.
Imagem 43: São diversos tons para você escolher.
Imagem 44: Dê mais vida ao seu espaço de diversas formas.
Imagem 45: Espaços externos também podem receber este produto.
Imagem 46: Reforme pisos e deixe a beleza do brilho.
Imagem 47: Use vasos de plantas para decorar.
Imagem 48: Tons neutros sobre a madeira trazem elegância.
Imagem 49: Você também pode usar tom sobre tom de madeira.
Imagem 50: Portanto, veja só mais esta bela opção.
Imagem 51: E esta outra.
Imagem 52: Fica até difícil escolher qual o seu preferido, não é mesmo?
Imagem 53: Afinal, são várias possibilidades de decorar.
Imagem 54: Aposte no uso de pisos de madeira para cozinha.
Imagem 55: Então veja mais esta opção para te inspirar.
Imagem 56: Salas bem decoradas são um verdadeiro charme. Então veja só.
Imagem 57: Traga o aconchego da madeira ao seu lar.
Imagem 58: Mas saiba que o importante é repassar o seu gosto e personalidade ao espaço na hora de decorar.
Imagem 59: Assim sua casa ficará com a sua cara.
Imagem 60: Por fim, veja só mais esta linda ideia que trouxemos para você!
Deixe um comentário