Quando se trata de segurança para o lar, nenhum investimento é grande demais. E por isso o mercado conta com diversos tipos e modelos de grades para janelas.
Afinal, elas ajudam na segurança contra a invasão de estranhos, além de proteger também crianças e animais que vivem dentro de casa.
Confira os melhores produtos para sua casa:
No entanto, a depender do tipo de grade escolhido, a fachada da casa pode sair perdendo no quesito estética, afinal, se não for bem escolhida, a casa pode ficar parecendo uma prisão.
Portanto, para investir em uma decisão acertada, leia este artigo até o final. Aqui você vai poder conferir os principais tipos e materiais de grades para janelas e dicas de como escolher a ideal para sua casa.
Imagem 01: São diversos modelos de grades para janelas para você escolher a melhor opção para o seu lar.
Como escolher as grades para janelas ideais
Na hora de escolher suas grades para janelas, você precisa levar em consideração fatores como o projeto e o estilo da casa, a durabilidade do material e a estética. Confira a seguir.
Imagem 02: Siga nossas dicas e escolha a melhor opção para proteger o seu imóvel com muito estilo.
Considere o projeto da casa
Na hora de escolher as grades para janelas da sua casa, a segurança é algo que precisa ser priorizado. Mas isso não significa necessariamente que é o único fator a ser considerado.
Afinal, uma fachada de casa harmoniosa também é importante. Portanto, na hora de escolher sua grade para janelas, considere o estilo e o projeto da casa.
Por exemplo, se sua casa tiver um visual mais moderno, grades finas de linhas retas são uma boa opção. Já, se sua casa tiver janelas de madeira, grades de madeira já são mais recomendadas.
Imagem 03: Combine as grades para janelas com as grades da sua sacada. Então veja esta composição.
Leve em consideração a durabilidade do material
Quando se trata de grades para janelas, a durabilidade do material é um dos fatores mais importantes a se levar em consideração na hora da escolha. Isso porque além de garantir sua segurança, você economizará a longo prazo.
Além disso, grades para janelas com materiais de alta qualidade não exigem manutenções constantes, o que será mais uma economia a se levar em consideração.
Portanto, faça uma boa pesquisa a respeito dos materiais disponíveis no mercado e verifique a opinião de outros consumidores a respeito do assunto.
Outrossim, também leve em consideração os fatores climáticos da sua região, como também fatores como a proximidade com o mar, pois janelas de ferro, por exemplo, não são recomendadas para locais com muita maresia.
Por fim, considere também o local da janela para verificar se as grades não ficarão muito tempo expostas à chuva e ao sol. Se for o caso, escolha materiais ainda mais resistentes para as grades da sua janela.
Imagem 04: A vegetação pode deixar a grade das janelas de casas ainda mais belas. Por isso, aposte em plantas ornamentais para decorar o seu jardim.
Tenha em mente a estética
Cuidado com a estética da casa na hora de escolher suas grades para janelas. Isso porque algumas grades podem deixar sua casa com uma aparência visualmente pesada, lembrando uma prisão.
Assim, para evitar isso, escolha grades mais estilosas e estéticas com uma aparência mais clean. Existem muitas grades que são finas, mas muito resistentes. Elas vão deixar sua casa segura e bonita sem pesar na aparência.
Imagem 05: Escolha um modelo de grade que combine com a arquitetura da sua casa.
Modelos de grades para janelas
Você pode encontrar no mercado diversos modelos de grades para janelas para combinar da melhor forma com o estilo da sua casa. Veja a seguir os principais.
Imagem 06: Veja então mais esta opção.
Grades para janelas com faixas horizontais
As grades pra janelas com faixas horizontais são um modelo simples e muito utilizado. Elas trazem um ar moderno para a residência, além de serem discretas e não tirarem o destaque da fachada da casa.
Assim, caso você escolha esse modelo, opte por grades de cores neutras como o branco, cinza ou preto. Afinal, a marca desse modelo de grades para janelas é a modernidade e a sutileza.
Imagem 07: Um modelo simples e eficiente.
Grades para janelas com faixas verticais
Alternativa econômica e funcional, as grades para janelas com faixas verticais são ideais para quem no momento não pode gastar muito. Elas também deixam a casa com um visual moderno e discreto.
Além disso, garantem uma excelente visibilidade e também podem ser usadas nas portas para combinar.
Da mesma forma, para essas grades você pode seguir a cor da fachada da casa ou optar por cores neutras e sutis.
Imagem 08: Também é capaz de trazer muita segurança, sem deixar a bela de lado.
Grades para janelas com desenhos
As grades para janelas com desenhos são excelentes opções para quem quer aliar estética e segurança. Você pode encontrar grades com os mais variados desenhos, desde ramos de flores e plantas até lindas artes abstratas.
Além disso, elas são a escolha ideal para casas de estilo contemporâneo ou romântico. Elas passam um ar de delicadeza e cuidado para a fachada da sua casa, tornando-a mais acolhedora e convidativa.
Imagem 09: Para quem gosta de inovar e trazer charme a fachada.
Grades modernas para janelas
Para quem quer dar à fachada de casa um visual mais moderno, além das grades com linhas horizontais e verticais, há as grades embutidas. Elas não se sobrepõem à estrutura da casa, ficando embutidas no local da janela.
Assim, além de deixar sua casa com uma aparência moderna, você também pode contar com a sutileza desse tipo de grade.
Imagem 10: Parece até que faz parte da fachada, não é mesmo?
Grades coloniais para janelas
As grades coloniais para janelas são conhecidas por ter sua estrutura feita parcialmente de madeira e ferro fundido. Dão à residência um ar nostálgico e clássico.
Além disso, são muito mais resistentes e duráveis, porém, também contam com um custo mais alto. No entanto, por conta da sua durabilidade, têm um excelente custo-benefício.
Imagem 11: São diversas opções para você escolher.
Materiais de grades para janelas
Os materiais de grades para janelas é algo importante a se levar em consideração por conta da estética, durabilidade e orçamento disponível. Confira abaixo.
Imagem 12: Escolha o melhor material de acordo com o local em que será instalada.
Ferro
O ferro é um dos materiais mais utilizados em grades para janelas, pois se destaca devido a sua durabilidade e resistência. Outro ponto positivo desse material é a sua flexibilidade, afinal, com ele é possível fazer grades com diversos desenhos.
Além disso, as grades de ferro para janelas se encaixam bem em casas de vários estilos. Você pode instalá-las tanto em casas modernas e contemporâneas, quanto em residências que seguem uma proposta mais clássica ou colonial.
Entretanto, esse material também precisa de uma atenção especial quando se trata de manutenções, pois se não tiver os devidos cuidados, o ferro pode oxidar rapidamente.
Outrossim, em relação a outros materiais, a grades de ferro para janelas têm um custo muito mais alto. No entanto, se decidir investir nesse material você vai ganhar em custo-benefício e em personalização.
Confira os melhores produtos para sua casa:
Afinal, o ferro também permite que você pinte as grades da cor que preferir para combinar com o estilo da sua residência.
Imagem 13: Então veja esta combinação.
Alumínio
O alumínio é uma alternativa econômica e durável para grades de janelas. Isso porque esse material é mais leve e não corre o risco de oxidar.
Entretanto, o alumínio não é um material muito resistente, podendo amassar facilmente, se sujeito a impactos.
Além disso, ele não é muito maleável, não lhe dando muitas alternativas para inovar na fachada da sua casa. As grades de alumínio para janelas também não têm uma gama muito extensa de cores disponíveis.
Imagem 14: O material do momento.
Metalon
Para quem quer uma alternativa de grades para janelas resistente, durável e um pouco mais econômica, o metalon é o material mais indicado. Ele é feito de ferro galvanizado e chumbado, suportando assim mais impactos do que o alumínio.
Além disso, o metalon pode ser pintado de diversas cores e é bastante versátil. Assim, você também pode ter uma grade para janelas com alguns desenhos originais.
No entanto, vale ressaltar que esse material é flexível, mas não tanto quanto o ferro. Além disso, também corre o risco de oxidar com facilidade, portanto, você não pode descuidar nas manutenções.
Imagem 15: Escolha o seu modelo preferido para decorar.
Madeira
As grades de madeira são mais recomendadas para casas em estilo mais rústico ou campestre. Elas deixam a casa com um visual mais acolhedor, portanto, também são ideais caso você queira evitar pesar o visual da casa com grades de metal.
Dessa forma, lembre-se de que, antes de escolher esse material, você precisa verificar se a janela não ficará sujeita à chuva e ao sol constantemente. Afinal, a madeira é um material que pode se deteriorar muito facilmente.
Assim, se for o caso, escolha grades de madeira devidamente tratadas com material impermeável e faça manutenções constantes.
Além disso, as grades de madeira para janelas não são muito versáteis no quesito formato, mas você pode compensar pintando-as com as cores da sua preferência.
Imagem 16: Portanto, veja esta opção.
Exemplos de grades para janelas
Agora que você já conhece os principais tipos e materiais de grades para janelas, confira a seguir algumas imagens para se inspirar.
Imagem 17: As grades são utilizadas há muitos anos.
Confira os melhores produtos para sua casa:
Imagem 18: Por isso, usar este tipo de proteção é algo tão comum.
Imagem 19: Sendo ainda mais fácil encontrar diversos modelos para garantir a segurança e a beleza do seu lar.
Imagem 20: Assim como mais esta ideia.
Imagem 21: E esta outra.
Imagem 22: Modelos coloniais ficam ainda mais incríveis em casas de pedras ou tijolos aparentes.
Imagem 23: Use tamanhos de grades iguais ao da sua janela.
Imagem 24: Todas elas podem receber este tipo de proteção, independente do tamanho
Imagem 25: Afinal, você encontra diversos lugares que fazem grades sob medida.
Imagem 26: Mais uma opção com modelo colonial para você se inspirar.
Imagem 27: Aposte na decoração com vasos de flores.
Imagem 28: Use grades em todas as janelas de sua casa.
Imagem 29: Faça grades afastadas da janela para modelos que necessitam de abertura de folha.
Imagem 30: Por fim, fique com mais essa opção para o seu lar.
Inspire-se nessas imagens
Imagem 31: Para começar, mais um modelo simples e cheio de eficiência na proteção do seu lar.
Imagem 32: Mas saiba que elas também podem ser utilizados em comércios.
Imagem 33: Aposte em um designer moderno.
Imagem 34: Um modelo colonial bem diferenciado e cheio de graciosidade.
Imagem 35: Modelo de grade tradicional moderna.
Imagem 36: Proteção interna para janela.
Imagem 37: Utilize materiais que sejam resistentes às intempéries climáticas.
Imagem 38: Portanto, veja mais esta opção.
Imagem 39: Use modelos simples para não errar.
Imagem 40: Mas também não tenha medo de apostar em grades de proteção decorativas.
Imagem 41: Proteja o seu lar com grande estilo.
Imagem 42: Deixe o espaço, mesmo com a grade, com uma sensação de aconchego e acolhimento.
Imagem 43: Assim, você evita a sensação de “prisão”.
Imagem 44: Sacadas também podem receber este tipo de proteção.
Imagem 45: Por fim, veja só mais esta linda ideia para deixar o seu lar ainda mais protegido. Mas sem perder o charme.
Grades para janela de apartamento
Imagem 46: Mesmo morando em um apartamento, é fundamental garantir a sua segurança.
Imagem 47: Ainda mais se você mora nos primeiros andares que podem ser acessados por escadas.
Imagem 48: Porém, nada impede que você também garanta a segurança de quem ali mora com as grades.
Imagem 49: Por isso, hoje encontramos vários modelos que podem ser utilizados sem nenhum medo em fachadas.
Imagem 50: O importante é garantir a segurança tanto do lado de fora como também para dentro.
Imagem 51: Portanto, veja mais esta opção.
Imagem 52: Não é obrigatório colocar grades da mesma tonalidade das esquadrias.
Imagem 53: Mas, se você busca por algo mais neutro, você pode sim utilizar o mesmo tom
Imagem 54: As grades podem vir pelo lado de dentro dos imóveis sem nenhum problema.
Imagem 55: Aposte em modelos diferenciados e que demonstram movimento.
Imagem 56: Ou modelos entrelaçados.
Imagem 57: Crie espaços para as plantas.
Imagem 58: Ou utilize a pingadeira para apoiar vasos pequenos.
Imagem 59: Então veja mais esta ideia.
Imagem 60: E esta outra.
Imagem 61: Outra opção de composição de grades com vasos de plantas para decorar.
Imagem 62: Janela com grade colonial.
Imagem 63: Sobreposição de tons.
Imagem 64: Ideia para fachada com janela.
Imagem 65: Grade simples para janela pequena.
Imagem 66: Aproveite a beleza da rosa trepadeira para decorar o seu espaço.
Imagem 67: Então veja mais esta bela opção.
Imagem 68: E esta outra.
Imagem 69: Mais uma janela com grade coberta com a bela de plantas.
Imagem 70: Por fim, fique com mais esta inspiração.
Deixe um comentário