Utilizadas por profissionais de diferentes áreas, como construção civil e marcenaria, as melhores serras mármore são ferramentas elétricas essenciais para cortar materiais com alta resistência, como pedras, pisos e tijolos.
Para isso, esse equipamento de alta potência utiliza um disco de corte de alta precisão, que deve ser trocado de acordo com o material que você deseja cortar. E isso torna essa ferramenta bem mais versátil, já que você pode utilizá-la para realizar diferentes trabalhos.
Além disso, essa serra também tem a vantagem de ser portátil, ou seja, pode ser utilizada dentro da obra, característica que contribuiu muito para que seu uso se tornasse tão popular em canteiros de obras.
No entanto, para não jogar dinheiro fora, é importante saber como escolher a ferramenta adequada para o serviço que você pretende realizar. Se você precisa dessa ferramenta apenas por hobby, por exemplo, então não precisa gastar tanto em equipamentos profissionais.
Pensando nisso, elaboramos este artigo com tudo que você precisa saber sobre essa ferramenta elétrica e ainda te apresentamos as melhores serras mármore disponíveis no mercado.
As 6 Melhores Serras Mármore de 2024
Para montar nossa lista de sugestões de melhores serras mármore de 2024, realizamos uma espécie de processo seletivo. Para isso, analisamos vários aparelhos com relação as suas especificações técnicas e custo-benefício.
Além disso, também consideramos as recomendações de compra de consumidores e profissionais que utilizam esse tipo de ferramenta no seu dia a dia. Com base nesses dados, selecionamos as opções apresentadas abaixo:
Como você deve ter percebido, nossa lista de sugestões inclui equipamentos de algumas das melhores marcas de ferramentas do mercado.
Uma delas é a Makita, empresa japonesa que se tornou referência na produção de serras e ferramentas de alto desempenho, voltadas para uso profissional.
Por isso, seus produtos já foram indicados entre as melhores opções de esmerilhadeiras, serras circulares, entre outras ferramentas elétricas.
Além da Makita, a alemã Bosch também entra na lista de empresas mais conceituadas do mercado global. Afinal, desde 1886 a marca tem desenvolvido soluções para atender diferentes demandas da construção civil.
Vale lembrar que a Skil é uma empresa americana que hoje faz parte do Grupo Bosch. No entanto, além de fabricar produtos de qualidade, seus equipamentos são mais acessíveis do que aqueles que levam o selo Bosch.
Outra empresa americana de sucesso é a BLACK+DECKER, famosa por fabricar não só ferramentas elétricas, mas também diversos eletroportáteis e eletrodomésticos de qualidade.
Além disso, não podemos esquecer da DeWALT, marca americana que também se tornou sinônimo de qualidade. Por isso, suas ferramentas elétricas são muito utilizadas por profissionais de diversas áreas.
Por fim, também incluímos um exemplar da Vonder, que fabrica equipamentos e ferramentas com ótimo custo-benefício.
Contudo, antes de conferir mais detalhes sobre cada um dos produtos da nossa lista, você precisa entender como escolher uma serra mármore adequada para o seu serviço. E isso você pode conferir nos próximos tópicos.
Como Escolher uma Serra Mármore
A escolha das melhores serras mármore requer a análise de diferentes características, como tipo de serra, potência, velocidade do disco, capacidade de corte, entre outras especificações.
Para facilitar o seu entendimento, explicamos cada uma dessas características separadamente nos próximos tópicos. No entanto, lembre-se que uma característica isolada não determina se uma ferramenta é boa ou não.
Por isso, você deve avaliar o conjunto de especificações técnicas de cada serra e verificar se o conjunto resultante é eficiente e atende suas necessidades.
Confira as explicações abaixo!
Tipos de serra mármore
A primeira característica que você deve analisar antes da compra é o tipo de serra mármore que você precisa comprar. Você deve escolher entre dois tamanhos diferentes: 4″ ou 7″. Ambas são indicadas para cortar materiais como ardósia, mármore, cerâmica, concreto e material refratário.
No entanto, a serra de 7″ é capaz de realizar cortes com maior profundidade em comparação aos modelos de 4″. Ou seja, a escolha entre ambos depende do tipo de corte que você deseja fazer.
Tipo de disco de corte
Para cortar diferentes tipos de materiais, a serra mármore deve ser utilizada junto com um disco de corte.
Muitos equipamentos já são comercializados junto com o disco de corte, que é removível e pode ser substituído por outros modelos, de acordo com o material que você precisa cortar. Mas como escolher o modelo de disco certo?
Em primeiro lugar, você precisa saber que a serra mármore utiliza discos de corte diamantados, que são mais resistentes e oferecem maior capacidade de corte à ferramenta. Contudo, nem todos os discos de corte são iguais.
Afinal, eles podem apresentar diferentes tamanhos: 105, 110, 115 ou 125 mm de diâmetro. Vale lembrar que todos esses modelos possuem o mesmo desempenho. No entanto, os discos com maior diâmetro são indicados para o corte de peças maiores.
Além do tamanho, você também pode escolher entre 3 diferentes discos diamantados, que variam conforme seu design e aplicação:
- Disco diamantado contínuo: oferece um ótimo acabamento para materiais mais nobres e apresentam uma velocidade menor de corte. Por isso, eles são indicados para cortar pedras, azulejos, cerâmica e porcelanato;
- Disco diamantado turbo: são capazes de atingir uma velocidade bem maior de corte. Por isso, são indicados para cortes em alvenaria, mármores, granitos e pedras decorativas. No entanto, esse disco deve ser usado refrigerado.
- Disco diamantado segmentado: indicado para materiais mais robustos e grosseiros, como concreto, telhas, tijolos e alvenaria.
Vale lembrar que apesar do uso do disco diamantado segmentado ou contínuo não exigir a refrigeração, eles também podem ser refrigerados. Afinal, essa técnica de refrigeração melhora o rendimento, a precisão e a durabilidade do disco.
Potência
Assim como outras ferramentas elétricas, a potência também é uma característica determinante na escolha da serra mármore. Afinal, esse parâmetro não só está relacionado ao consumo de energia, mas também com o desempenho da máquina durante o trabalho.
A maioria dos modelos disponíveis no mercado apresentam potência entre 1.110 W e 1.500 W. No entanto, geralmente as serras mármore com maior potência também apresentam uma velocidade de disco maior, além de serem mais eficientes e resistentes ao uso frequente.
Sendo assim, se você precisa de ferramentas com desempenho elevado, dê preferência às serras mais potentes.
Velocidade do disco
Como explicamos anteriormente, a velocidade do disco de corte está relacionada à potência da serra mármore. Esse parâmetro também pode ser considerado uma característica que impacta diretamente no desempenho dessa ferramenta e, por isso, também deve ser analisada.
Geralmente, essa velocidade é medida em Rotações Por Minuto (RPM), sendo que a maioria dos modelos disponíveis no mercado apresentam velocidade entre 12.000 e 14.000 RPM.
No entanto, assim como ocorre com a potência, quanto mais resistente for o material, maior deve ser a velocidade da máquina. Além disso, caso você faça uso frequente da serra no seu dia a dia, é melhor optar por modelos com maior velocidade, porque são mais resistentes.
Capacidade de corte
Outro fator que deve ser considerado durante a sua análise é a profundidade do corte que cada serra é capaz de realizar. Também chamada de capacidade de corte, essa medida reflete as demais especificações técnicas da máquina.
Ou seja, essa medida ainda é útil para saber se o modelo realmente atende suas necessidades.
Por isso, cada modelo apresenta uma capacidade de corte diferente. De forma geral, essa capacidade varia entre, aproximadamente, 20 e 40 mm de profundidade, a depender do equipamento e do ângulo do corte, que também pode variar.
Peso
Como você pode perceber, as serras mármore são ferramentas potentes, de alto impacto e com elevada velocidade. E para oferecer tudo isso, esses equipamentos têm um peso razoável, que se torna uma carga ainda mais pesada após algumas horas de trabalho.
Por isso, avaliar o peso desse equipamento também permite que você verifique se a ferramenta é ergonômica e relativamente fácil de manusear. A boa notícia é que existem modelos com pesos diferentes disponíveis no mercado, destinados a diferentes perfis de operador.
Os equipamentos mais leves geralmente apresentam em torno de 2,5 kg. Em contrapartida, os mais pesados podem chegar a 3,5 kg. Contudo, para realizar trabalhos intensos e com materiais resistentes, as máquinas com peso em torno de 3 kg são as mais adequadas.
Voltagem
Por ser uma ferramenta elétrica, é claro que a serra mármore depende de uma fonte de energia. Por isso, ela deve ser ligada à tomada durante o seu uso. Sendo assim, você deve prestar atenção para comprar esse equipamento na voltagem certa.
Afinal, não existem modelos de serra bivolt. Por esse motivo, você precisa optar pelas ferramentas com voltagem 110/127 V ou 220 V. Vale lembrar que se você utilizar a serra com uma voltagem incompatível com a rede elétrica do seu município, você pode queimar o se equipamento.
Review Completo das 6 Serras Mármore Escolhidas
Agora que você já entendeu como escolher a ferramenta ideal para atender suas necessidades, chegou a hora de conferir as resenhas completas das melhores serras mármore do mercado.
No entanto, lembre-se de analisar cada resenha levando em consideração as características que são compatíveis com suas demandas de trabalho. Dessa forma, será muito mais fácil escolher sua serra mármore.
1
Melhor Escolha
1º – Serra Mármore com 3 Discos 4100NH2ZL Makita
Considerada a melhor serra mármore do mercado, esse equipamento da Makita é perfeito para profissionais que precisam de alto desempenho. Na verdade, a fama desse produto é tão grande que muita gente considera a Makita o sinônimo de serra mármore, atribuindo a essa ferramenta o nome da própria fabricante.
Isso ocorre porque essa ferramenta é a mais eficiente, segura e durável do mercado, características que são resultantes do seu conjunto de propriedades.
Para começar, essa máquina tem um motor de 1.450W de potência e velocidade de disco que alcança 12.000 RPM. Além disso, ela é compatível com discos diamantados e côncavos de 110 mm, o que permite maior versatilidade na sua utilização, e ainda pode ser utilizado para realizar cortes inclinados até 45º.
Lembrando que no caso da lâmina de 45º, ela é capaz de abrir cortes com até 21,5 mm de profundidade. Em contrapartida, os cortes realizados com ângulo reto, ou seja, com 90º, são mais profundos e podem alcançar 32,5 mm.
Outro ponto positivo dessa ferramenta está relacionado à segurança que ela proporciona ao operador. Para isso, ela conta com botão de segurança e fios energizados com dupla isolação, o que evita acidentes.
Vale lembrar que essa serra mármore pesa 3 kg e está disponível nas voltagens 110V e 220V. Para completar, essa ferramenta possui 1 ano de garantia, mas seus usuários relatam que sua vida útil pode ultrapassar 10 anos, desde que seja feita a manutenção adequada.
Falando nisso, as serras da Makita dificilmente precisam de grandes reparos, a não ser a manutenção anual. Ou seja, essa máquina dificilmente vai te deixar na mão na hora do trabalho. Também é importante lembrar que ela possui um nível de vibração muito baixo e realiza os cortes com alta precisão, o que também facilita seu manuseio.
Diante dessas vantagens, mesmo com um preço um pouco mais elevado em relação a outros modelos, essa serra mármore da Makita é a melhor opção para quem faz trabalhos pesados.
Características da Serra Mármore com 3 Discos 4100NH2ZL Makita
- Potência: 1.450 W
- Velocidade do disco: 12.000 RPM
- Peso: 3 kg
2
Custo Benefício
2º – Serra Mármore Bosch GDC 151 TITAN
Essa serra mármore da Bosch é mais uma opção para quem precisa de equipamento de alto desempenho para uso profissional. Suas principais vantagens estão na potência e leveza. Afinal, ela pesa apenas 2,6kg, possui um motor de 1.500 W de potência e alcança uma velocidade de disco de 12.200W.
Com essas características, é muito mais fácil manusear esse equipamento e realizar os cortes de maneira mais rápida. Vale lembrar que pode ser bem compacta ela pode ser utilizada até mesmo em locais de difícil acesso.
Além disso, essa ferramenta se diferencia por apresentar uma placa-base ajustável e de fácil remoção. Por isso, você pode realizar cortes inclinados em 4 ângulos distintos – 0°, 15°, 30° e 45°. Falando nisso, essa serra é compatível com discos de 125 mm e é capaz de realizar cortes entre 26 e 40,3 mm de profundidade.
Também é importante lembrar que essa ferramenta tem 2 anos de garantia e está disponível nas voltagens 110V e 220V. Para completar, ao adquirir esse produto você receberá uma maleta de armazenamento e um kit de refrigeração, importante para melhorar o desempenho do disco de corte, incluindo seu rendimento e durabilidade.
No entanto, por ser uma ferramenta leve e potente, seu nível de vibração é bem maior do que a serra mármore da Makita, por exemplo. Além disso, ela também é mais suscetível a problemas. Por isso, se for comprá-la, certifique-se de que existe uma assistência técnica autorizada da Bosch na sua cidade.
Mesmo assim, essa ferramenta elétrica continua sendo um ótimo investimento para uso profissional. Vale lembrar que, como ela é comercializada junto com outros acessórios, ela possui um ótimo custo-benefício.
Características da Serra Mármore Bosch GDC 151 TITAN
- Potência: 1.500 W
- Velocidade do disco: 12.200 RPM
- Peso: 2,6 kg
3
nao
3º – Serra Mármore DEWALT DW862
Essa máquina da DeWALT é mais uma ótima opção para que precisa fazer trabalhos pesados. Com motor de 1.500W de potência e velocidade de disco que atinge incríveis 13.000 RPM, essa serra mármore não deixa a desejar em relação aos demais modelos dessa lista.
Ela é compatível com discos diamantados com 105 mm de diâmetro, sendo capaz de realizar cortes inclinados até 45º. De acordo com a fabricante, esses cortes podem variar entre 20 mm (45º) e 38 mm (90º) de profundidade, sendo que essa medida pode ser ajustada de forma rápida.
Outra vantagem desse aparelho é que ele possui um design leve e ergonômico, com apenas 2,7 kg, o que facilita seu manuseio e realização de cortes. Além disso, ele ainda oferece interruptor de gatilho com trava de segurança, importante para evitar acionamentos acidentais.
Para completar, essa serra possui 1 ano de garantia, está disponível nas voltagens 110V e 220V e, ao adquirir essa ferramenta, você também receberá uma chave para troca de disco e uma chave hexagonal de 5 mm.
Vale lembrar que muitos consumidores elogiam essa serra mármore e chegam a compará-la ao modelo da Makita em função da sua qualidade e eficiência. Ou seja, vale a pena investir nesse produto.
Características da Serra Mármore DEWALT DW862
- Potência: 1.500 W
- Velocidade do disco: 13.000 RPM
- Peso: 2,7 kg
4
nao
4º – Serra Mármore Skil 9815
Em função de suas características, essa serra mármore da Skil é uma excelente opção tanto para uso profissional, quanto para uso doméstico e hobistas.
Além de ter um preço mais acessível, essa máquina se destaca por apresentar um motor com 1.200W de potência e uma alta velocidade de disco, que atinge 13.800 RPM. Com o auxílio de discos diamantados de até 110 mm, essa ferramenta ainda é capaz de realizar cortes nos ângulos de 45º e 90º, que podem alcançar até 38 mm de profundidade.
Além disso, essa serra possui 2,8 kg e um design ergonômico, que facilita seu manuseio. De acordo com a Skil, esse modelo ainda conta com escovas de carvão, que podem ser trocadas facilmente, e com um motor 100% rolamentado, o que aumenta sua durabilidade.
Vale lembrar que esse equipamento possui 2 anos de garantia e pode ser encontrado nas voltagens 127V e 220V. Para completar, ele possui um preço mais acessível do que outros modelos. Sendo assim, em função de suas vantagens, essa serra também possui um bom custo-benefício.
Características da Serra Mármore Skil 9815
- Potência: 1.200 W
- Velocidade do disco: 13.800 RPM
- Peso: 2,8 kg
5
nao
5º – Serra Mármore de 115mm BLACK+DECKER BD115
Assim como o modelo anterior, essa ferramenta da BLACK+DECKER é uma excelente opção para hobistas e profissionais que desejam cortar materiais não tão resistentes. Ela até pode ser utilizada para cortar mármore e alvenaria, mas não de maneira tão rápida quanto as demais serras da lista
Isso porque essa serra possui um motor de apenas 1.100 W de potência, que é o valor mais baixo dentre os modelos da nossa lista de sugestões. Em compensação, essa ferramenta é compatível com discos de até 115 mm de diâmetro, atinge uma velocidade de 13.000 RPM e é capaz de realizar cortes de até 31 mm de profundidade.
Além disso, esse equipamento conta com outras funcionalidades importantes, como botão de segurança que evita o acionamento acidental do gatilho; ajuste rápido de profundidade; base de aço que facilita a realização de serviços pesados, gatilho selado contra pó e ainda permite fácil acesso às escovas de carvão.
Para completar, esse produto possui 2,7 kg, 1 ano de garantia e pode ser encontrado nas voltagens 110V e 220V. Em função de todas essas características e de seu preço acessível, essa serra mármore é uma boa opção para quem quer economizar.
Características da Serra Mármore de 115mm BLACK+DECKER BD115
- Potência: 1.100 W
- Velocidade do disco: 13.000 RPM
- Peso: 2,7 kg
6
nao
6º – Serra Mármore 4.3/8 Pol. Vonder SMV1300S
Se você busca uma serra mármore para uso profissional, mas não quer gastar muito com isso, essa máquina da Vonder é uma boa alternativa. Com motor de 1.300 W de potência e velocidade de disco de 13.000 RPM, essa ferramenta pode ser utilizada para cortar materiais de alta resistência, como mármore, concreto, ardósia, telhas e pedras em geral.
Além disso, seu disco de 110 mm de diâmetro é capaz de realizar cortes com até 34 cm de profundidade. Porém, como essa ferramenta possui base fixa, ela não pode fazer cortes inclinados como outros modelos.
Por isso, esse modelo permite a realização de cortes apenas em 90º. Em compensação, ele possui base com regulagem de profundidade, permitindo a realização de cortes mais precisos e melhor acabamento.
Também é importante lembrar que essa serra mármore conta com funcionalidades que aumentam a segurança do operador, como o motor com dupla isolação e o dispositivo de segurança que evita seu acionamento acidental.
Por fim, essa máquina tem 3 kg, possui 1 ano de garantia e pode ser encontrado nas voltagens 110V e 220V. A melhor parte é que, além de ser eficiente, essa serra possui um preço mais acessível em comparação a outros modelos. Por isso, vale a pena investir nesse equipamento!
Características da Serra Mármore 4.3/8 Pol. Vonder SMV1300S
- Potência: 1.300 W
- Velocidade do disco: 13.000 RPM
- Peso: 3 kg
Perguntas Frequentes
Mesmo após conferir as orientações e resenhas apresentadas anteriormente, pode ser que você ainda tenha dúvidas se realmente vale a pena investir numa serra mármore.
Por isso, selecionamos algumas das perguntas mais frequentes realizadas por consumidores interessados nesse tipo de ferramenta e respondemos cada uma delas abaixo.
Quem sabe uma dessas respostas te ajuda a definir se vale a pena ou não investir nesse equipamento? Confira abaixo!
Para que serve serra mármore?
A serra mármore é uma ferramenta elétrica de corte que utiliza discos diamantados em alta velocidade, permitindo que o equipamento seja utilizado para cortar materiais com alta resistência, tais como revestimentos, alvenaria, concreto, mármore, granito, entre outros tipos de pedra.
Além disso, o uso da serra mármore tem a vantagem de facilitar o trabalho do operador, que não precisa fazer tanto esforço físico para cortar esses materiais.
Por consequência, ao utilizar essa ferramenta, você economiza tempo e dinheiro que seriam necessários para realizar esse tipo de corte com outros equipamentos.
Qual a diferença entre serra mármore e serra circular?
Os nomes semelhantes confundem muitos consumidores. No entanto, a serra mármore e a serra circular são ferramentas com aplicações bem diferentes.
Embora sejam parecidas visualmente, a serra circular utiliza um disco de corte maior em comparação à serra mármore. Além disso, sua velocidade de rotação de disco também é menor.
Por isso, essa ferramenta é utilizada para cortar materiais menos resistentes, como diferentes tipos de madeira e compensados.
Outra diferença importante é que a serra circular geralmente apresenta uma proteção móvel de disco, que se abre e fecha automaticamente de acordo com o uso do equipamento.
Em contrapartida, a serra mármore é o oposto de tudo isso. Como explicamos anteriormente, ela utiliza discos de corte diamantados, só que menores do que aqueles utilizados na serra circular.
Além disso, como essa ferramenta é mais potente, esse disco atinge uma velocidade de rotação muito maior, permitindo a realização de cortes em materiais de alta resistência.
Para completar, diferentemente da serra circular, a serra mármore não possui proteção para disco.
Vale lembrar que existe a serra circular portátil e a serra circular de bancada, sendo que essa última é mais potente, mas ainda apresenta uma velocidade de rotação bem menor do que a serra mármore.
Por isso, a serra circular de bancada também deve ser utilizada para cortar madeira, compensado e MDF.
Qual a melhor serra mármore: Makita ou Bosch?
As serras mármore da Makita e da Bosch são as mais famosas do mercado. Na verdade, suas ferramentas são concorrentes e são as mais utilizadas e procuradas por profissionais de diferentes áreas.
Mas qual dessas serras será a melhor? De acordo com nossas análises, que você pode ver anteriormente, é possível perceber que os dois equipamentos são bem semelhantes.
No entanto, elegemos a serra mármore da Makita como a melhor escolha, mesmo apresentando algumas desvantagens em relação ao produto da Bosch. E por que fizemos isso?
De fato, a serra mármore da Bosch é mais potente e ergonômica, além de ser a opção mais leve da nossa lista. Portanto, ela também é mais fácil de usar.
Além disso, a serra da Bosch tem um preço acessível, pode ser considerada um ótimo investimento custo-benefício e ainda apresenta mais opções de ângulo de corte.
Contudo, em termos de desempenho e capacidade de corte, o equipamento da Bosch é bem parecido com o aparelho da Makita.
No entanto, por ser mais leve e potente, a serra mármore da Bosch apresenta um nível de vibração maior do que a serra da Makita – o que incomoda muitos profissionais.
Além disso, sua durabilidade também é menor. Enquanto as serras mármore da Makita podem durar anos sem apresentar nenhum problema, os equipamentos da Bosch são figuras frequentes em oficinas de manutenção de ferramentas elétricas.
Não acredita nisso? Para conferir essa informação, antes de comprar sua ferramenta, busque profissionais que trabalham com manutenção de serras mármore e pergunte qual das duas é a mais problemática.
Também é importante lembrar que a serra da Makita possui mais dispositivos de segurança do que o equipamento da Bosch, o que é uma grande vantagem.
Por todos esses motivos, a Makita se tornou sinônimo de serra mármore e é um dos equipamentos mais bem avaliados do mercado.
Mas isso não significa que a serra da Bosch é ruim, ok? No entanto, em função dessas pequenas diferenças, o equipamento da Makita merece o primeiro lugar da nossa lista de indicações.
Como usar a serra mármore com segurança?
Assim como as demais ferramentas elétricas de corte, o uso da serra mármore requer cuidados durante seu manuseio. Afinal, além de ser um equipamento de corte, ela foi projetada para cortar até mesmo os materiais mais resistentes.
Portanto, o contato físico com o disco desse aparelho pode provocar acidentes graves, incluindo a amputação de membros. Para evitar tudo isso, felizmente você pode seguir algumas dicas simples, mas fundamentais para que você se mantenha seguro durante a utilização dessa serra.
Confira a lista de recomendações de segurança abaixo:
- Leia o manual de instruções do seu equipamento. Essa é uma etapa chata, mas necessária para te ajudar a entender as particularidades da sua ferramenta de trabalho. Afinal, a fabricante do seu modelo possui o maior conhecimento sobre o seu funcionamento;
- Utilize equipamentos de segurança. É essencial utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) corretos durante o uso dessa ferramenta. Isso inclui protetor facial, óculos de proteção, protetor auricular e avental de vinil;
- Prepare o local de trabalho. É importante utilizar sua serra num local bem iluminado, organizado e limpo, porque isso vai facilitar seu trabalho;
- Desligue a serra da rede elétrica durante as paradas. Antes de dar uma pausa para a realização de outras atividades ou para realizar a manutenção e a troca de acessórios do seu equipamento, lembre-se de tirar o cabo de energia da sua serra da tomada. Essa recomendação é bem simples, mas pode evitar muitos acidentes, especialmente com pessoas desavisadas, que não sabem que a máquina está energizada;
- Não faça adaptações. Utilize somente os acessórios indicados pela fabricante, uma vez que acessórios inadequados podem causar acidentes;
- Não utilize sua ferramenta se detectar peças soltas. Antes de utilizar sua máquina, confira se todas as peças estão no lugar. Caso note peças soltas ou que algo está faltando, não utilize a ferramenta e a envie para a manutenção;
- Fique longe dos líquidos e gases inflamáveis. Durante o corte, a serra mármore pode gerar faíscas que, em contato com materiais inflamáveis, podem provocar sérios acidentes. Por isso, mantenha esses materiais inflamáveis bem longe.
Qual a Melhor Serra Mármore?
O modelo que se destaca como a melhor serra mármore de 2024 é a Serra Mármore com 3 Discos 4100NH2ZL Makita. Afinal, sua eficiência, precisão, segurança e durabilidade conquistou muitos profissionais que utilizam essa ferramenta no seu dia a dia.
Aliás, esse equipamento é tão famoso e bem avaliado que a empresa se tornou sinônimo de serra mármore. Por isso, muita gente conhece essa ferramenta como Makita, não como serra mármore.
Mas por que será que ela é tão famosa? Confira abaixo as principais características da Serra Mármore com 3 Discos 4100NH2ZL Makita.
- Indicada para uso profissional e trabalhos pesados;
- Possui alto desempenho e realiza cortes e acabamentos com precisão;
- Baixa manutenção;
- Nível de vibração muito baixo.
- Motor de 1.450W de potência;
- Velocidade de disco de corte: 12.000 RPM;
- Compatível com discos diamantados e côncavos de 110 mm;
- Realiza cortes com angulação entre 45ºe 90º;
- Capacidade de corte entre 21,5 e 32,5 mm de profundidade;
- Peso: 3 kg;
- Disponível nas voltagens 110V e 220V;
- Possui botão de segurança e fios energizados com dupla isolação, que evita acidentes;
- 1 ano de garantia, mas sua vida útil pode ultrapassar 10 anos, desde que seja feita a manutenção adequada.
Serra Mármore Custo Benefício
Se você está procurando uma serra mármore que seja eficiente, potente e que ainda tenha um preço mais acessível, então a Serra Mármore Bosch GDC 151 TITAN é uma ótima opção.
Na verdade, seu preço de venda não é muito diferente de outras opções disponíveis no mercado. No entanto, adquirindo o kit que inclui a serra mármore, a maleta e o kit de refrigeração, esse produto fica com um excelente custo-benefício.
Além disso, é importante lembrar que essa ferramenta da Bosch é uma das principais concorrentes da serra mármore da Makita, uma vez que apresenta características que garantem seu alto desempenho até mesmo em trabalhos pesados.
Outra vantagem que chama a atenção dos profissionais é a sua alta potência e leveza, que facilita o manuseio da máquina.
Para conhecer melhor esse equipamento, confira abaixo as principais características da Serra Mármore Bosch GDC 151 TITAN:
- Equipamento de alto desempenho para uso profissional;
- Motor com 1.500 W de potência;
- Velocidade do disco de corte: 12.200 RPM;
- Ferramenta leve, com apenas 2,6 kg;
- Modelo compacto, que pode ser utilizado até em locais de difícil acesso;
- Possui placa-base ajustável e de fácil remoção;
- Compatível com discos de 125 mm;
- Pode realizar cortes em 4 ângulos distintos – 0°, 15°, 30° e 45º;
- Capacidade de corte varia entre 26 e 40,3 mm de profundidade;
- Acompanha maleta de armazenamento e um kit de refrigeração;
- Disponível nas versões 110V e 220V;
- 2 anos de garantia.
Deixe um comentário