O vermelho pode simbolizar a paixão, o poder, o desejo. Decorando ambientes, essa cor dá dinamismo e energia aos espaços por ela preenchidos. Existem mais de uma centena de tons de vermelho registrados, cada um com sua beleza estampada.
Assim sendo, a cor pode ser utilizada em qualquer cômodo da residência. Ela traz um charme excepcional ao ambiente. É uma cor quente que está cada vez mais sendo utilizada para compor o espaço.
Confira os melhores produtos para sua casa:
Os tons de vermelho bastante conhecidos são o bordô, o vermelho-brilhante, vermelho-coral, o alizarina, entre outros. Cada um possui uma particularidade e tem seu lugar na decoração de ambientes.
Desta maneira, para utilizar bem o vermelho é preciso ficar ligado nas características da cor. Não é muito indicado abusar da tonalidade, mas pode-se chegar a um meio termo trazendo uma sofisticação e modernidade ao ambiente.
O vermelho é uma cor primária, junto com o azul e o amarelo. Elas não podem ser criadas a partir da mistura de outras cores. Na verdade, as outras cores derivam das primárias. A cor vermelha tem como característica a sua intensidade.
Dessa forma, para se combinar com o vermelho, as cores azul, verde, rosa e amarelo são indicadas. Pode-se juntar a cor tonalidades neutras que trazem uma harmonia visual ao serem combinadas.
A cor vermelha ainda pode representar dinamismo, liberdade e energia. É uma cor que pode até elevar a pressão sanguínea e aumentar os batimentos cardíacos. Aliás, ela é a cor do coração.
Imagem 01: Não hesite em trazer todos os significados desta cor para o seu ambiente. Assim, crie detalhes únicos e cheios de charmes.
Tons de vermelho na decoração
É uma cor que é aliada à socialização e ainda afasta as más vibrações. A cor é forte, então não se deve abusar dela para não carregar o ambiente. Desta maneira, o espaço fica mais elegante e com personalidade.
Ademais, a cor básica primária é bem combinada com cores neutras, claras. O vermelho pode representar a força, a vida, o vigor, a energia e a proteção. Ela também pode simbolizar a fama e o fogo, o calor.
A cor é quente e pode trazer aconchego e conforto ao ambiente. Ela também pode ser utilizada para a cura. É uma cor muito versátil que se sobrepõe às outras de um modo muito especial.
Para que o ambiente não fique desarmônico, é indicado que se use vermelho apenas nos detalhes da decoração, como por exemplo em almofadas de um sofá, na sala de estar.
No entanto, pode-se pintar uma parede do quarto com a cor. As outras paredes devem ser de um tom claro, dessa forma as cores se harmonizam ficando muito bonito. Deve-se sempre buscar o equilíbrio.
Os detalhes são importantes, por isso você pode utilizar almofadas, quadros, luminárias, e objetos de decoração para compor o espaço de uma forma que o vermelho não seja usado em excesso.
Assim sendo, os móveis vermelhos também podem compor o ambiente. Para isso, deve-se misturar com cores de tons claros e neutros. A sala de estar vai ficar lindíssima com seus móveis.
As cortinas também podem ser vermelhas, dando à sala um ar moderno e sofisticado. A cor realmente se sobressai das outras. Novamente, os móveis devem vir com um tom mais claro e neutro para que haja equilíbrio.
Imagem 02: Uma tonalidade que além de trazer grande beleza, também afasta as más vibrações do ambiente.
Como usar os tons de vermelho
Pode-se utilizar os tons de vermelho buscando o aconchego e conforto, deve-se aproveitar a cor quente. O tipo de vermelho fica à gosto devendo ser usado com uma certa moderação para não carregar o ambiente.
O vermelho pode ser utilizado em espaços rústicos e também nos sofisticados. Tudo depende de sua proposta. A criatividade reina na decoração, portanto deixe sua sala de estar linda com a cor.
A combinação do vermelho com cores claras é indicada para harmonizar o ambiente e deixá-lo com personalidade. Pode-se também inovar e misturar o vermelho com o preto dando um ar moderno ao espaço.
Como a cor é vibrante, forte, ela é muitas vezes deixada de lado nas decorações. Mas, atualmente, há uma tendência de se utilizá-la, com parcimônia, na decoração de ambientes.
Neste sentido, os tons de vermelho se harmonizam com o branco sendo uma ótima pedida é bastante tradicional, ficando ótima em ambientes pequenos. Além do branco, pode-se utilizar cores neutras como o cinza, preto e bege.
Na decoração deve-se compor a maior parte do espaço com cores neutras e usar o vermelho nos detalhes. Dessa forma ele se destaca no ambiente e compõe um visual diferenciado.
Caso você queira ousar na decoração, pode-se utilizar o vermelho nas paredes, deixando o espaço marcado com a cor de uma forma moderna, que foge do tradicional mais contido.
Além disso, a cor pode ser utilizada junto ao azul e ao amarelo. Muitos quartos de crianças utilizam essas cores dando um ar de alegria ao espaço e trazendo um certo aconchego a ele.
Imagem 03: Aprenda a utilizar os tons de vermelho e decore agora mesmo os seus ambientes.
Espaços em tons de vermelho
A cozinha pode ser um espaço ideal para se utilizar o vermelho. A cor ajuda a abrir o apetite. Como nos outros cômodos da residência, não se deve exagerar na cor. Deve-se mesclá-la com o branco ou outras tonalidades neutras.
Neste sentido, utilize a cor apenas nos detalhes, deste modo as cores se harmonizam. Pode-se ter vários utensílios ou então nos lustres, cadeiras, vasos de plantas, porta temperos, entre outros.
Decorar o quarto de vermelho é uma opção que foge do tradicional. Há uma preocupação de deixar o ambiente mais forte, carregado. O quarto deve ter cores que relaxam, que trazem conforto. Mas na verdade, a cor pode muito bem deixar o espaço mais aconchegante e confortável.
Desta forma, mantendo tons neutros e claros no ambiente, a cor deve ser posta nos detalhes, como na roupa de cama, luminárias, no tapete, ou até em algum móvel como poltronas e armários.
Ademais, existem jeitos de se harmonizar o ambiente, uma boa ideia é ter na decoração itens de vermelho e de cinza. Essa cor é neutra e deixa o espaço bastante sofisticado e moderno. Essa dupla deixa o quarto num estilo industrial.
No caso de se utilizar a parede do quarto e vermelho, o restante dos móveis e itens de decoração devem ser clean, sem cores chamativas, se harmonizando com o ambiente. Afinal, o uso irrestrito do vermelho pode sobrecarregar o espaço.
O banheiro também pode ter vermelho em sua composição, mesmo sendo um espaço menor. Assim, pode-se utilizar a cor no revestimento, o banheiro fica muito charmoso e se destaca do tradicional dando um toque mais moderno a ele.
Pode-se utilizar até gabinetes com a cor, o ambiente fica muito bonito. Para pessoas mais contidas, pode-se usar o vermelho com parcimônia. A cor traz personalidade ao espaço decorando-o muito bem.
Tendências com tonalidade vermelha
O vermelho é sempre uma tendência. Antigamente era menos utilizado por ser uma cor quente. Mas o fato é que os arquitetos têm trabalhado cada vez mais a cor nas composições criadas por eles.
É uma cor que tem como principal característica a sua força, o modo como se destaca nos ambientes. Tradicionalmente não era utilizado, mas atualmente, há uma maior procura pela cor que deixa os ambientes mais aconchegantes ao mesmo tempo que sofisticados.
Confira os melhores produtos para sua casa:
Imagem 04: Fuja do tradicional, mas não se esqueça das regras na hora de decorar com esta cor.
Utilizando o vermelho com parcimônia sua residência ficará linda. A criatividade dá o tom na composição da decoração utilizando a cor como destaque. E é fácil deixá-la sobressair com outras cores. Misturando o vermelho com cores neutras sua decoração ficará linda e moderna.
Imagem 05: Aposte nas novas tendências do setor para dar aquela renovada que o seu lar precisa.
Inspire-se nessas ideias
Imagem 06: Aposte na combinação de vermelho com outras cores que estão atreladas a sua cartela de cores.
Imagem 07: O uso de tons mais escuros, deixam os ambientes mais sóbrios e elegantes.
Imagem 08: Já as tonalidades mais abertas, trazem alegria.
Imagem 09: Você pode utilizá-lo em peças de mobiliário como o sofá.
Imagem 10: Mas também em pontos estratégicos combinados a cores neutras para trazer ainda mais beleza ao seu ambiente.
Imagem 11: Tons de cinza, bege e branco ficam incríveis com o vermelho.
Imagem 12: Então veja mais esta ideia.
Imagem 13: Para dar aquele up em seu ambiente, que tal aprender como pintar madeira e renovar os tons de suas banquetas? Então fique com mais esta linda ideia.
Imagem 14: Apostar em revestimentos de tecido também é uma ótima estratégia. Além de usar o tom sobre o tom.
Imagem 15: Ou apenas alguns pequenos acessórios para complementar e quebrar o ambiente.
Confira os melhores produtos para sua casa:
Imagem 16: O quarto de bebê também pode ser alegrado com esta cor.
Imagem 17: Utilize pequenos elementos para a decoração.
Imagem 18: Mas não deixe de apostar nas paredes e em roupas de cama também.
Imagem 19: Por fim, mais uma ideia com pequenos detalhes.
Tons de vermelho para quarto
Imagem 20: Invista em papéis de parede.
Imagem 21: Ou em pequenos detalhes na cama.
Imagem 22: Use tons de vermelho diferentes.
Imagem 23: Aposte em apenas uma parede.
Imagem 24: Como mais esta ideia.
Imagem 25: Use o estilo clássico para decorar.
Imagem 26: Combine o vermelho a tons de cinza, preto e bege.
Imagem 27: Então veja mais este belo exemplo.
Imagem 28: Os tapetes também podem conter informações.
Imagem 29: Tons fortes podem ser harmonizados.
Imagem 30: Portanto, veja mais esta ideia.
Imagem 31: Aposte em pontos isolados.
Imagem 32: O papel de parede pode ser uma ótima alternativa.
Imagem 33: A combinação de cores é fundamental na hora de trazer todo o charme e aconchego que um ambiente precisa. Principalmente quando estamos lidando com projetos de quartos.
Imagem 34: Faça paredes de madeira vermelha.
Imagem 35: Combine itens com a parede.
Tons de vermelho para sala
Imagem 36: Faça a combinação entre os elementos do ambiente como está incrível ideia a seguir.
Imagem 37: Além dos elementos, o ambiente em si precisa conversar, ainda mais quando são integrados.
Imagem 38: Cores escuras podem ser utilizadas com sabedoria.
Imagem 39: Mesmo que em grandes quantidades. Aliás, a iluminação também auxilia neste processo.
Imagem 40: Meias paredes para brincar com as cores e, ainda, utilizar outra tonalidade de cor quente no mesmo espaço.
Imagem 41: Paredes vermelhas também ficam belas em ambientes bem claros.
Imagem 42: Assim como nos trabalhados com tonalidades mais escuras.
Imagem 43: Então, veja mais esta ideia de decoração de sala.
Imagem 44: Os ambientes clássicos usam muito os tons de vermelho.
Imagem 45: Mas, você também pode recriar ambientes mais leves, utilizando esta tonalidades apenas em pontos específicos.
Imagem 46: Que tal apostar em uma decoração ousada e trabalhar mais com os tons quentes?
Imagem 47: Tons neutros, como o piso de madeira, também combinam com o vermelho intenso.
Imagem 48: Vermelho e bege é uma combinação bem elegante, não acha?
Imagem 49: Por fim, que tal apostar em um tom fechado para não “cansar” o ambiente?
Fachada com tonalidade vermelha
Imagem 50: Para começar, trazemos a você a ideia de misturar pequenos detalhes na fachada para fazer a diferença.
Imagem 51: Ou até mesmo, apostar em tons de vermelho mais fechados para contrastar com a natureza e ainda deixar os tons de cinza e preto ainda mais belos.
Imagem 52: A combinação com o branco e a madeira também fica impressionante.
Imagem 53: Então veja mais esta ideia.
Imagem 54: Contudo, você também pode apostar na utilização de pequenos elementos.
Imagem 55: Ou de pequenas partes da fachada, somente para dar aquele up no visual.
Imagem 56: Por outro lado, temos as casas completamente feitas em tons de vermelho e esquadrias escuras.
Imagem 57: Você também pode estar apostando nessa tonalidade para fazer fachadas de casa modernas. Então veja mais este belo exemplo, com uma cor bem viva e cheia de beleza.
Imagem 58: As portas de entrada mais uma vez ganham uma atenção especial.
Imagem 59: Portanto, veja mais esta ideia que envolve até mesmo o portão de pedestres, o número da casa e a caixinha de correio.
Imagem 60: Por fim, fique com mais este modelo de fachada bem clean com uma bela porta vermelha trazendo todo o charme para a edificação.
Deixe um comentário