10 benefícios da acupuntura: Efeitos

A acupuntura é uma prática chinesa onde é utilizado o uso de agulhas para estimular pontos específicos para o funcionamento adequado do organismo. Essa técnica é praticada na China e se baseia nos padrões de energia vital que são essenciais para a nossa saúde. Quando essa energia é desviada, ela começa a se acumular em pontos do corpo, comprometendo assim o organismo e com isso ocorre o surgimento das doenças. Por isso trouxemos 10 benefícios da acupuntura para quem deseja saber um pouco mais sobre essa técnica.

10 benefícios da acupunturaBenefícios da acupuntura

1- Acupuntura ajuda a emagrecer: Esse processo acontece porque a técnica trabalha os pontos e órgãos que são relacionados tanto diretamente ou indiretamente e controlam a fome, a compulsão alimentar e até mesmo pra quem sofre de nível elevado de açúcar no sangue.

2- Melhora a dor nas costas: Melhora especificamente a dor lombar e essa dor é uma das principais causas que fazem com que as pessoas procurem um acupunturista. Acupuntura trata da dor crônica que é aquela dor que persiste por mais de três meses.

3- Reduz o estresse: Grande parte das pesquisas confiram que a acupuntura ajuda a controlar a ansiedade e o estresse, principalmente se tratando de estresse crônico.

Acupunctura

4- Diminui problemas estomacais: A acupuntura também é indicada para quem tem problemas estomacais, principalmente em mulheres grávidas, a acupuntura é ideal para aliviar a azia e a má digestão.

5- Traz alivio para as dores de cabeça: A acupuntura também tem o efeito anti-inflamatório, analgésico e relaxante muscular que faz com que a dor de cabeça, tanto a cefaleia como a enxaqueca crônica sejam aliviadas.

6- Diminui a ansiedade e sintomas de depressão: A acupuntura também auxilia nos transtornos emocionais. Essa técnica leva ao relaxamento e a um equilíbrio no fluxo de energia que controla a ansiedade e melhora alguns sintomas que pode estar associado com a depressão.

7- Acelera a recuperação de lesões: A acupuntura pode aumentar a circulação, reduzir a inflamação e também contribui para a formação de cicatrizes, com isso o tempo de recuperação das lesões acaba sendo mais rápido.

Acupuntura

8- Alivia sintomas da TPM: Para as mulheres que sofrem com a TPM, com cólicas menstruais, inchaço, mau humor e dores de cabeça, também poderão utilizar dos recursos da acupuntura para diminuir esses sintomas. A sessão deve ser feita uma semana antes da menstruação.

9- Reduz os efeitos colaterais da quimioterapia: A acupuntura pode amenizar alguns efeitos da quimioterapia como náuseas, depressão, boca seca, febre, constipação, diarreia e suor noturno.

10- Trata de diversas dores: Além das dores nas costas que já citamos. A acupuntura também é indicada para qualquer tipo de dor sendo aguda ou crônica. Além de ser indicada também para o tratamento de alergias, sinusites e rinite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *